Texto. Jonas 1.1-6

V. 6 “ E o mestre do navio chegou-se a ele, e lhe disse: Como podes dormir? Levanta-te e invoca o teu Deus, talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.”

“ Jesus voltou aos discípulos e lhes disse: Vocês ainda dormem?” Mat. 26.45a

Jonas deveria pregar o arrependimento em Nínive e tentou fugir daquilo, dormindo. Teve de ser acordado à força e passou por momentos difíceis. Jesus precisava que os discípulos orassem com ele e por ele, pois estava se sentindo sozinho, mas, em vez de o apoiarem, dormiram.

Podemos agir como eles e dormir também, mas espiritualmente. Isso acontece quando não temos um relacionamento com Jesus Cristo, não oramos, não buscamos o Senhor, não meditamos em sua Palavra e não congregamos com a igreja que é o corpo de Cristo.

Também estamos dormindo quando não queremos perceber que há muitas coisas acontecendo em nossa vida, ao nosso redor e no mundo inteiro dando sinais do fim e da volta de Cristo. Ou seja, não estamos preocupados com o nosso próprio fim e nem com o que acontecerá com nosso próximo.

Podemos agir como Jonas, querendo fugir de Deus ou da missão que Ele nos deu. Ou então sentindo medo de Deus e pensando que a melhor coisa a fazer é fugir, dormir ou fingir que nada esta acontecendo.

O sono espiritual pode levar à morte espiritual e eterna. Portanto, é tempo de acordar para a vida com Deus diferente de Jonas e os discípulos e se colocar a disposição do Senhor que nos chamou para ser suas testemunhas e nos consagrarmos a Ele de todo nosso coração.

Como Apostolo Paulo nos exorta em Rom. 12. 1-2 “ Portanto, queridos irmãos, eu apelo pelas misericórdias de Deus que vocês ofereçam seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifício vivo,santo e agradável a Deus. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E, assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Deus espera que estejamos acordados espiritualmente, realizando a obra a qual ele nos convocou.

O mundo esta cada vez pior e as pessoas precisam de ajuda para conhecer a Palavra de Deus e a Jesus Cristo e também de alguém que as leve a Ele. E você por ser um instrumento para isso acontecer.

Por isso acorde, para seu próprio bem e das pessoas que precisam de Cristo Jesus.

“ Pelo que diz: Desperta, tu que dormes,e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5.14.

Copyright © 2017 - Igreja Evangélica Batista. Todos os direitos reservados.

Rua José Maria, 53 - Vila Rosa Pires - Campo Grande - MS, 79004-520